Orar de madrugada é o segredo para o crescimento da igreja em seu país - Missionária Yon Hi Son.


Uma missionária sul-coreana, chamada Yon Hi Son, conhecida no Brasil como Gina, contou que orar de madrugada é o segredo para o crescimento da igreja em seu país.
Em um VÍDEO compartilhado nas redes sociais a missionária conta sobre como o cristianismo foi importante para a reconstrução da Coreia do Sul após a Guerra da Coreia.

Ela lembrou que o país tem mais de 5 mil anos de história, mas somente 130 anos de evangelismo. Ainda assim, a Coreia do Sul tornou-se o segundo lugar em missões.

“A Coreia tem 5 mil anos de história. É muito velha. E só 130 anos de evangelismo. Mas hoje é o segundo lugar em missões. O primeiro lugar é os Estados Unidos”, disse a missionária.
Ao falar sobre a igreja da Coreia do Sul, Gina lembrou que o Brasil é 90 vezes maior em extensão territorial, mas que ainda assim a igreja sul-coreana conseguiu tornar-se a segunda igreja mais influente em missões.

“O Brasil é 90 vezes maior que a Coreia do Sul, ela é do tamanho do estado de Pernambuco e um país desse tamanho, sendo o segundo lugar na missão mundial, chamou atenção do nosso Deus”, disse Gina.

A missionária sul-coreana também contou que o país era um dos mais pobres do mundo, após a Guerra da Coreia, e que havia apenas 3% de cristãos.

“Nos anos 60 era o quarto país mais pobre do mundo. Após a Guerra da Coreia, que terminou em 1953, eu e meu marido nascemos após a guerra, só tinha 3% de cristãos”, conta.
Além da extrema pobreza, o país vivia uma onda de violência, pois 80% da população vivia em favelas e tudo havia sido destruído pela guerra. “Eu me lembro que nos anos 60, eu ia com a minha mãe na feira e na minha frente aconteciam assaltos. Era no ônibus, nas ruas, nas feiras, invadindo casas”, disse Yon Hi Sou.

Segundo relatou a missionária, o quadro começou a mudar no momento em que os 3% de cristãos começaram a acordar às 4h30 da manhã para ir as igrejas orar pela nação.

“Os 3% de cristãos começaram a acordar às 4:30 da manhã e as igrejas abriam às 5 da manhã para interceder pela nação. Porque sabemos que, como cristãos, temos autoridade sobre a nação”, contou.
Yon Hi Son afirma que os cristãos não podem só culpar os políticos, pois a Bíblia orienta que devemos orar pelas autoridades, mesmo que eles sejam incrédulos.

“A Bíblia fala em I Timóteo 2.2, que devemos orar e interceder pelos reis e por todos que estão em eminência para que tenhamos uma vida quieta e sossegada”, lembrou.

Orar de madrugada.

A missionária afirma que hoje todas as igrejas sul-coreanas têm o culto da madrugada, durante todos os dias do ano.

“Nos 365 dias do ano, não há nenhuma igreja na Coreia do Sul que não faça oração da madrugada. Deus sabe que meu coração é verde e amarelo, apesar da minha cara de oriental. Mas, ele me vestiu de autoridade para falar disso para vocês”, finalizou.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parabéns abençoada Missionária Yon Hi Son. Assisti o seu vídeo e fiquei admirada e maravilhada com os seus preciosos Ensinamentos de que devemos orar em primeiro lugar para a nossa Nação e depois para os nossos familiares. Orando pelos nossos políticos, Deus irá mudar a mentalidade deles para que tenham discernimento e sabedoria para legislar e governar o nosso país. Parabéns pelas palavras de esperanças e confiança de que podemos mudar os destinos do Brasil através das orações e fé em Deus. Obrigada!💚💛🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos capacite e nos dê discernimento para orar pela nossa nação.

    ResponderExcluir
  3. Eu também quero fazer parte desta família... quero não só orar mas participar de um congresso na Coréia do Sul e cultuar ao Senhor junto com os meus irmãos. Quero aprender e reaprender mais de Deus, rebuscar o que deixei para trás na área espiritual se eu realmente deixei.

    ResponderExcluir
  4. Tenho orado pela minha nação em primeiro todos lugar os dias para depois pedir algo p mim ou p os meus. Sinto muitoooo a presença do Espírito Santo me guiando a cada dia e também na minha vida.Indico que orem também.
    Na palavra diz que se os governantes forem mal o povo se corrompe.

    ResponderExcluir