CHIPRE- A religião no Chipre é muito diversificada. A população de Chipre é majoritariamente cristã (72%), sendo sua maior parte ortodoxa grega. Os muçulmanos que sendo sua maior parte sunita compõem 22%, e apenas 6% professam outras crenças ou não têm nenhuma crença.
ÁUSTRIA- A religião na Áustria é composta predominantemente pelo Cristianismo católico. 73,6% da população do país era adepta desta denominação. O número de luteranos (Igreja protestante) diminuiu de 5,7% para 4,7%. A maior parte deles residem na província de Caríntia, no sul da Áustria. Enquanto isso, o número de muçulmanos está aumentando, com 4,2%. Há também comunidades menores de hinduístas, sikhs, budistas e judeus no país.
TADJIQUISTÃO- 98% da população é islâmica (95% sunitas e 3% xiitas), os
outros 2% são principalmente de cristãos (maioria russos e ortodoxos),
zoroastrianos e judeus.
FINLÂNDIA- Com cerca de 4,1 milhões (ou 76,4% da população) de adeptos, a maioria dos finlandeses são membros da Igreja Evangélica Luterana da Finlândia. A Igreja Evangélica Luterana da Finlândia é uma das maiores igrejas luteranas no mundo, embora sua participação tenha entrado em declínio, especialmente durante as últimas duas décadas, depois que a adesão diminuiu quase um por cento ao ano. O segundo maior grupo - e o que cresce mais rapidamente - é a população sem nenhuma afiliação religiosa, sendo 21,0% da população do país. Uma pequena minoria pertence à Igreja Ortodoxa Finlandesa (1,1%). Outras denominações protestantes e a Igreja Católica Romana na Finlândia são significativamente menores, assim como os muçulmanos, judeus e outras comunidades não-cristãs (totalizando 1,4% dos habitantes).
BAHAMAS- O Protestantismo tem cerca de 66% de adeptos, já o Catolicismo romano tem 13,5% a os outros cristãos ficam com 15,2% em relação a população total das ilhas que é de 353.658 habitantes.
MALAWI-
CINGAPURA- Budismo, Taoísmo e religiões tradicionais 54,4%; Islamismo 14,9%; Cristianismo 12,9%; Hinduísmo 3,3% e sem religião 14,5%.
TAILÂNDIA- Diferentemente
da maioria dos países vizinhos, a constituição tailandesa não adota nenhuma
religião oficial, garantindo a liberdade religiosa para todos os cidadãos do
país. Entretanto, o rei da nação é obrigado por lei a ser budista Teravada. A
religião predominante é o Budismo Teravada, que é parte integrante da
identidade e da cultura tailandesa. A participação ativa no budismo está entre
as mais altas no mundo. 94,6% da população do país identifica-se como budista
da tradição Teravada. Os muçulmanos são o segundo maior grupo religioso na
Tailândia, compreendendo 4,6% da população. O Islã está concentrado
principalmente em províncias do sul do país — Pattani, Yala, Satun, Narathiwat
e parte de Songkhla — que são predominantemente da etnia malaia, a maioria dos
quais muçulmanos sunitas. Os cristãos representam 0,8% da população - a maior
parte dos quais de cunho protestantes - com a restante constituída por sikhs e
hindus. Religiões tradicionais chinesas também são comumente praticadas no
reino, principalmente entre a comunidade chinesa e em regiões de influência da
China.
FILIPINAS- Cerca de 90% da população filipina é cristã: 80% segue o catolicismo e 10% protestantismo.Os outros 10% da população segue outras religiões, sendo 7% o Islamismo, 2% religiões tradicionais e 1% não tem religião.
A população de São Tomé e Príncipe dividia-se, de acordo com as suas filiações religiosas da seguinte forma: 77,5% de Cristãos, (na sua maioria católicos - 70,3%), 3,1% seguem outras religiões e 19,4% são não religiosos.
Com o acréscimo desses novos países, chegamos a marca de 91 nações alcançadas por nossa Fan Page e Blog. Somos muitos gratos a Deus por mais essa conquista e contamos com vocês para chegarmos ainda mais longe!
Lista completa dos países alcançados AQUI.
0 Comentários